Troca e Devolução

A Online Store Trintee oferece aos consumidores sapatos e bolsas com design sofisticado, desenvolvidos de acordo com as últimas tendências de moda nacional e internacional, se preocupa com a satisfação de cada cliente, por este motivo desenvolveu sua Política de Trocas e Devoluções de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor.

Logo abaixo você encontra perguntas e respostas para as dúvidas mais freqüentes:

Desejo trocar o produto adquirido, como devo proceder?

Os produtos adquiridos na Online Store Trintee podem ser trocados em até 10 (dez) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração.

A troca só será realizada caso o produto desejado esteja disponível em nosso estoque. Caso contrário, o cliente receberá um crédito no valor do produto adquirido com validade de 1 ano, para posteriormente adquirir qualquer produto que esteja disponível no site.

Entre em contato com nossa equipe através dos telefones disponíveis em nosso Fale Conosco, pelo chat ou através do e-mail: trintee@trintee.com e comunique o desejo de troca, informando por qual produto será realizada a troca.

Na primeira troca de produtos pertencentes à coleção atual, os encargos são de responsabilidade da Online Store Trintee. (Encargos relacionados à troca de produtos de Outlet são de responsabilidade do cliente). A mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Online Store. Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, com as etiquetas de identificação no caso de calçados e no caso de Bolsas e Acessórios a TAG, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal (Danfe), para o endereço: Avenida Regente Feijó, 1739 - TL 122 - São Paulo-SP - CEP 03342-000.

Consulte aqui as agências credenciadas:

http://www.correios.com.br/servicos/agencias

O motivo da devolução deve ser informado no verso da nota fiscal (Danfe).

Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios.

Recebi o produto e quero trocá-lo por outro de valor diferente, é possível?

Se o cliente optar pela troca por um produto de valor diferente, receberá no e-mail cadastrado um cupom de crédito no valor do produto adquirido inicialmente e deverá efetuar o pagamento da diferença através de boleto bancário, transferência online ou cartão de crédito.

Caso o produto a ser adquirido possua valor menor que o cupom de crédito, será gerado automaticamente um novo cupom de crédito com o saldo residual, para ser utilizado em novas compras na Online Store Trintee.

Recebi um produto com defeito, o que devo fazer?

Destaca-se que a obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, 90 (noventa) dias da compra. A Trintee se reserva ao direito de análise dos produtos que lhe são remetidos para conserto.

Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe e solicitar análise do mesmo.

Os produtos Trintee estão classificados como bens de consumo não duráveis, com prazo previsto de reclamação no Código de Defesa do Consumidor de 90 (noventa) dias, quanto à possível defeito.

O produto deverá ser encaminhado ao endereço da Online Store Trintee juntamente com a nota fiscal, e um breve relato sobre o defeito.

Os produtos serão analisados por uma equipe técnica para averiguação quanto à possível defeito.

Em caso de constatação de defeito de fabricação, será enviado um novo produto ao cliente.

Se não houver um novo produto em estoque, o cliente poderá optar por receber um cupom de crédito no mesmo valor do produto para ser utilizado em novas compras em nossa Online Store Trintee, ou solicitar a devolução do dinheiro em sua própria conta corrente/poupança.

Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente juntamente com laudo técnico.

Quero cancelar minha compra, como proceder?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não foi expedido de nossa Online Store, entre em contato com nossa equipe através dos telefones, pelo e-mail: trintee@trintee.com ou pelo chat e solicite o cancelamento do pedido.

Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, você poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:

O prazo para e devolução do produto é de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento da mercadoria.

No caso de devolução do produto no prazo acima mencionado, todos os valores eventualmente pagos serão reembolsados.

A devolução do produto que foi adquirido pela Online Store Trintee, é determinada pelo Código de Defesa do Consumidor sendo realizada apenas em produtos sem nenhum indício de uso.

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora de cartão de crédito. Para saber a data que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.

Se a compra foi realizada através de boleto bancário ou transferência online, o cliente deve enviar juntamente com o produto os dados bancários para depósito, que será realizado num prazo de 30 (trinta) dias, o depósito será realizado apenas na conta corrente/poupança do titular do pedido.

Lembrando que nenhuma loja física Trintee ou representante multimarca é responsável pelos itens comercializados online.

**Central é direcionada exclusivamente ao e-commerce.


Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Cuidados com o Produto

Principais critérios de armazenamento

Mantenha o calçado ou acessório Trintee em ambiente seco, livre de poeira e da luz solar direta.

Use sacolas de tecido Trintee para acondicioná-los.

Evite caixas plásticas, pois elas não deixam o ar circular, o que pode mofar ou ressecar o calçado ou acessório.

Os produtos Trintee são fabricados em couro e, para mantê-los limpos, com aparência de novo, passe somente um pano úmido e em seguida, uma flanela seca para lustrar.

Para limpar produtos em materiais sintéticos, como tecido, glítter, ráfia, paetês e outras texturas ásperas, recomenda-se o uso de escova com cerdas macias, escovam levemente para retirar a sujeira.

Evite molhar qualquer calçado ou acessório e, caso isso ocorra, deixe-os secar naturalmente em lugar arejado e à sombra.

Modelos em madeira estão sujeitos a variação de tonalidade, bem como alterações por situações adversas. Deve-se ter alguns cuidados: não deixar cair, não passar em superfícies ásperas e não molhar excessivamente, pois provocará danos, causando rachaduras, deformação e perda da boa aparência.

Produtos com apliques em cristais, pedrarias, strass e miçangas não devem ser expostos à temperaturas superiores a 60ºC, que pode comprometer as características de colagem. Estes produtos não podem sofrer colisões, sob o risco de danficarem-se.

Evite o caminhar em pisos rústicos, sob o risco de danificar o salto e outras partes do calçado.

Dicas especiais exclusivas para bolsas:

Evite a exposição direta na chuva, pois a acidez da água pode manchar o couro.

Nunca utilize produtos químicos como, álcool, acetona e alvejante para limpar sua bolsa.

Passe suavemente um pano umedecido e sabão neutro sem álcool ou perfume secando com uma flanela seca e limpa.

Para limpar os metais use somente flanela seca e produtos especiais para esse fim.

Os Metais Trintee possuem o melhor banho do mercado. Porém a maresia, vinagre podem fazer com que o metal perca um pouco de seu brilho.

Perfumes que contenham álcool podem manchar o forro e o couro da sua bolsa. Gorduras como azeite, óleo, maionese, batom ou gloss, podem provocar manchas irreparáveis ao couro.

Excessos de peso deformam a bolsa, causando danos às costuras e alças.

Tinta de caneta causa danos irreparáveis para sua bolsa. Guarde sua caneta em um estojo fechado.

Superfícies ásperas danificam o couro da sua bolsa definitivamente, pois não existe reparo para esses danos.

Roupas com tingimentos mal fixados ou mesmo molhadas em contato com a bolsa podem provocar manchas ao couro.

Bolsas claras exigem cuidados redobrados, pois sujam e mancham facilmente. Para limpá-las use somente pano branco úmido, sabão neutro e seque com flanela branca. Roupas escuras costumam manchar bolsas claras.

A Trintee dispõe de uma equipe técnica para esclarecer qualquer dúvida sobre como cuidar de seu produto.


© 2013. Trintee. Todos os direitos reservados. CNPJ 68.446.418/0002-41        Soware Commerce | Agência Voz Comunicação